data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
Uma equipe da Defesa Civil municipal, acompanhada de um engenheiro especialista em ponte, vistoriou na manhã desta sexta-feira, a ponte de acesso à Vila Renascença em Santa Maria. Nesta semana, parte da cabeceira cedeu com a chuvarada e ônibus e caminhões não passam pelo local desde quarta-feira.
Rio Vacacaí tem baixa, mas 240 pessoas seguem fora de casa em São Gabriel
A segurança na ponte é motivo de preocupação de motoristas e moradores do local. Andreia Schorn, diretora da Escola Sérgio Lopes, que fica próximo da ponte, explica que muitos alunos e professores passam diariamente pelo local:
De acordo com Adão Lemos, coordenador da Defesa Civil do município, a previsão é que na tarde desta sexta-feira a Secretaria de Infraestrutura faça uma obra de contenção na cabeceira. No entanto, a assessoria de comunicação da prefeitura informa que as obras serão realizadas quando o tempo estiver estável. Até lá, somente veículos de passeio, vans e pedestres podem passar sobre a ponte. No futuro, obras de melhorias e preventivas de infiltração devem ser feitas no local.
O ônibus que faz a linha Patronato está indo somente até o ponto de embarque e desembarque no shopping Praça Nova. Lá ele faz o retorno, já que não consegue passar sobre a ponte.